PROJETO – VOCÊ CONHECE?

PROJETO - VOCÊ CONHECE?

Confira abaixo alguns dos nossos projetos e outras atividades de cunho social. Por exemplo, projetos sociais, galerias de fotos de eventos do escritório ou que envolva o mesmo.

1 – VOCÊ CONHECE?

O papel do advogado não se restringe tão somente à sua atuação nas demandas processuais, mas também na intervenção do local e/ou região em que atua, objetivando colaborar com o desenvolvimento econômico, social e cultural daquele local.

                   Pensando nisso, a Castro Advogados, objetivando mostrar aos seus clientes as belezas naturais e culturais do município em que está sediado, bem como lançar um grito da necessidade de se explorar tais locais, mas com respeito à natureza e preservando-a, em 2020 resolveu inovar em suas folhinhas, colocando imagens de locais com beleza natural e cultural do município de Conde – BA.

                   Esse projeto consiste em colocarmos anualmente em nossas folhinhas fotos de locais paradisíacos, com certa beleza natural e cultural do município de Conde – BA, bem como colocar em nosso site, em local apropriado, informações e outras fotografias do local eleito para o ano.

                   Com isso, queremos mostrar locais, que muitos condenses desconhecem, contribuindo com o desenvolvimento do município na esfera turística, principalmente dos locais mostrados.

                   Mas também queremos lançar um grito nesse oceano da defesa do meio ambiente, onde devemos desenvolver a cultura da exploração responsável de tais locais. Ou seja, vamos usar, conhecer, usufruir, mas não vamos destruir essas nossas riquezas, sejamos conscientes da necessidade de deixarmos um meio ambiente limpo e autossuficiente para as gerações futuras.

                   Com isso, esperamos contribuir para o desenvolvimento local. Bem como promover a defesa do meio ambiente nesses locais a serem mostrados.

ANO 2022- Santuário Nossa Senhora do Monte

O Santuário Nossa Senhora do Monte fica em um elevado, na Vila do Conde, a uns 12km da sede, indo pela Linha Verde.

                   Esse local em 2022 completa dez anos que foi elevado a Santuário. Um dos motivos que resolvemos escolhe-lo como forma de homenageá-lo e também a nossa mãe.

                   Apesar do Santuário estar comemorando dez anos de elevação, na verdade a igreja conta com mais de trezentos anos de existência.

                   Então já viu que a nossa escolha desse ano, além da beleza, mostraremos história e cultura.

                   Do Santuário de Nossa Senhora do Monte, onde você pode visitar quase todos os dias, vale agendar com o pessoal da secretaria do Santuário para a visita ser conduzida por um guia, onde você conhecerá a história do local, da santa e seus milagres.

                   Lá você vai ficar deslumbrado com a visão que terá do alto das escadarias.

                   Além do Santuário você terá algumas casas com arquitetura antiga, como por exemplo a Casa do Rádio, e outras que possuem no local.

                   Vale a pena a visita ao local. Você vai cuidar do seu religioso, se maravilhar com uma beleza ímpar, além de aumentar a sua cultura.

                   Para finalizar, quero parabenizar o Santuário de Nossa Senhora do Monte pelos seus dez anos de elevação, e rogar a nossa mãe que continue cobrindo e protegendo a todos nós. 

ANO 2021- Barra do Itariri

A Barra do Itariri é uma das praias do município de Conde – BA. Não posso dizer que é a mais bela, porque todas nossas praias são belas e tem seus encantos peculiares.

                   A Barra do Itariri fica a uns 18Km da sede do município. Você pode ter acesso pela sede do município ou pela Linha Verde, acessando o Povoado Riacho Seco.

                   Essa praia me remota a minha infância, onde chegava a passar dois meses de férias, curtindo as águas do rio e do mar durante o dia e a noite o point era é o bar de Agnaldo, onde os jovens se reunião para um jogo de baralho, dominó e as conversas banais.

                   A Barra do Itariri é o paraíso onde foi gravado o filme Tieta do Agreste. Onde o rio se encontra com o mar. Local perfeito para o programa em família, o rio com suas águas doces e rasas, o mar é tranquilo.

                   Ainda nesse local existe um rio de água doce que passa pelo manguezal, e desemboca nas águas do mar. Agora me lembrei quantas vezes bebi a água desse rio, quando era criança.

                   Aqui você ainda pode contemplar uma das paisagens mais bonitas do nosso Brasil. É só ir até o farol, onde você poderá se banhar com uma imagem de coqueirais e o mar em suas cores translúcidas.

                   Esse local é realmente um paraíso em nosso município. Mas como todo meio ambiente precisamos cuidar, então não custa nada quando você visitar levar seu saco para colocar o lixo que você produzir. Mas não vale deixar o saco na beira do rio ou do mar porque a maré enche e seu lixo vai parar no oceano. Então leve o lixo para casa e deposite em local apropriado para o seu recolhimento.

ANO 2020 - Corredeiras do Vermelho

As corredeiras do vermelho ficam entre os Povoados do Vermelho e Itariri, na Zona Rural do município de Conde – BA, a uns 10km da sede do município. Local de águas claras e refrescantes, com lajedos rasteiros, o que não deixa as quedas d’água perigosas. Acrescentado a essa beleza ainda tem os resquícios da Mata Atlântica. Além dos atrativos naturais você ainda encontra o povo da região. Pessoas humildes, mas receptivas que com certeza vão deixar o seu dia mais agradável. O local conta com dois bares, onde você pode tomar uma cerveja gelada, barracas com lanches. O local por ainda não ser muito explorado aconselho que levem comida, caso vá passar o dia. Assim, classifico o local como um paraíso de águas doce, relaxante e refrescante. Ótimo para um passeio com a família. Vale a pena você conhecer. Garanto que você vai ficar encantado e vai retornar várias vezes. Usufrua desse lugar. Mas por favor vamos preservar o meio ambiente, não destrua a natureza, leve seu saco para trazer de volta todo o lixo que você produzir, para que meu paraíso continue existindo e você possa retornar.
Rolar para o topo